sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A Caixa da Infância

Presente  do meu aluno ...



   E o vento soprou...sobre a caixa de livros, empoeirados com o passar do tempo. A procura de outro objeto, não pretendia achar a caixa, já esquecida, mas me senti envolvido a voltar a minha infância, com aquela caixa em mãos, como um pedaço do tempo.
   Quando abri a caixa, nela encontrei meu primeiro livro pequeno, com figuras essenciais para um livro infantil. Folheei as páginas, e delas saíam memórias que despertavam algo adormecido em minha mente. Era como se as figuras reavivassem um pedaço da minha infância e me fizessem  esquecer as preocupações do dia a dia. Era como voltar a ser criança.
   Num mergulho mais fundo, pude encontrar, já velho, meu primeiro romance, com várias páginas marcadas pelos respingos de lágrimas, por todas as vezes que foi lida uma cena forte de inexprimível amor...ou por momentos felizes, em que envolvido pelo livro senti a emoção dos personagens ao alegrarem-se, demonstrando seus sentimentos.
   Voltei para o cotidiano, saindo do túnel do tempo, guardei os livros e fechei a caixa. O pedaço de tempo se desfez em minhas mãos. 
   E o vento soprou sobre a memória...

...Herick Marques,  
aluno da E. M .Prof. Paulo Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário