sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Curto@Circuito




...fiz um poema rimado
pra irritar a poesia rebelde
que anda dentro de mim
querendo pular na jugular
das palavras subliminares

É inverno em minha primavera
o concretismo esbelto
arrancou minhas raízes
pisou nas flores, comeu as sementes

...fiz um soneto vazio
pra profanar toda criatividade
negada em pedidos de desculpas
escritos nos túmulos devassados
da insensatez promíscua
do uso leviano dos sentidos e significados

É verão em meu outono
e a flexibilidade vaga
nas entrelinhas do eu lírico
é um mímico sem mãos
com o corpo neon
e a expressão opaca

...fiz esse texto colando os restos de mim
em tudo que não viu, ouviu, sentiu
e jamais será poético 
em  quaisquer estações 
que passar pela tua janela.


3 comentários:

  1. Poético, sim, Claudia. Gostei deste jogo poética da palavra.
    Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá CLAUDIA,

    indignar-se faz parte,soltar as amaras do convencional é necessário, romper com paradigmas e rotinas acumuladas em gavetas intelectuais entupidas de naftalina pode libertar,deve dar novas visões e perspectivas a vida e apontar para novas respostas destas perguntas contumazes das nossas vidas.

    Sabe CLAUDIA,eu só fico,no entanto,ainda mais irritado, quando irrompo em movimentos destes que,você agora versejou com firme convicção de mudar,quando apesar de ter aprendido as respostas para a vida, ela imediatamente, muda as perguntas.

    Não faz mal, vou então atrás das novas respostas.

    Procurar é viver em pleno e saudável movimento!

    Gosto disso.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  3. A poesia é um caminho, como já disseram, e como já disse um grande poeta, o que importa é o jeito de caminhar. Boa quinta !!1

    ResponderExcluir